acheilondres.com

Responsive image Londres

AOS AMANTES DA DANÇA EM LONDRES

AOS AMANTES DA DANÇA EM LONDRES

Se você é apaixonado por dança como eu, planejará sua viagem a Londres pensando em assistir uns bons espetáculos – clássicos na Royal Opera House ou modernos no Sadlers Wells. E por que não ir um passo além e se aventurar em uma aula de dança com os feras do West End, a Broadway londrina? É mais fácil do que você imagina. Em uma das ruas mais tranquilas de Covent Garden está o Pineapple Studios, uma escola de dança onde tanto professores quanto alunos batem um bolão. De lá saem talentos para os grandes musicais, companhias de dança e filmes. A escola já foi até cenário de um reality show em 2010!

O legal do Pineapple é que as aulas são individuais e no esquema “drop-in”: paga-se por aula e não precisa se matricular nem marcar com antecedência. É só chegar, fazer a sua aula e pagar diretamente ao professor. Para entrar no Pineapple paga-se uma taxa de £2 durante a semana antes das 17h e domingos, e £4 depois das 17h e aos sábados. As aulas custam £7 em média e a maioria dura 1 hora. A oferta de aulas é vastíssima: do balé clássico à dança egípcia passando por sapateado, mil tipos de jazz e street dance que eu nem sabia que existiam (já ouviu falar de Nu Skool?!), flamenco, Michael Jackson Style (!!!) e até capoeira!

tabela de horários diz o nível da aula, para você chegar sem erro. Não por coincidência, Covent Garden concentra várias lojas de artigos de dança. Os preços não se comparam aos dos Estados Unidos, mas já que você está ali, melhor dar uma olhada, né? Vai que aquela sapatilha que você estava de olho está em promoção?

Endereços (o metro mais próximo é sempre Covent Garden, ou Holborn):

Pineapple Dance Studios – 7 Langley Street, Covent Garden

Capezio  33 Endell Street

Bloch – 35 Drury Lane

Dancia – 168 Drury Lane

Sansha – 175 Drury Lane

 

Ah, tem também a loja do próprio Pineapple, cheia de roupas com a marca, que fica em frente à escola.

 

Compartilhe:

Mileine Aliagra

Meu nome é Mileine Aliaga, tenho 29 anos. Nascida em Itapetininga, interior de São Paulo, sempre tive uma verdadeira paixão pela arte. Sou formada como Atriz e atuava como Produtora Teatral no Brasil. Atualmente, resido em Londres e trabalho com eventos.

Noticias relacionadas