acheilondres.com

Responsive image Noticias

A primeira mulher presidente do Brasil foi afastada pelo senado brasileiro

A primeira mulher presidente do Brasil foi afastada pelo senado brasileiro

Dilma Rousseff, primeira mulher a comandar o Brasil, foi afastada nesta quinta-feira, 12 de maio, pelo senado brasileiro, que alegou problemas na economia e irregularidades fiscais na última eleição que manteve a presidente no planalto, com 54 milhões de votos.

Depois de mais de 20 horas de debate, o senado suspendeu as atividades presidenciais da líder por 180 dias, Michel Temmer(vice-presidente) irá assumir durante o período. Foram 55 votos a favor e 22 contra. Jornais do mundo inteiro destacaram o cenário dramático e triste que predominou na votação. 

Dilma Rousseff ficará suspensa por manipular as contas do governo da mesma forma que elas sempre foram manipuladas pelas administrações anteriores. Ela foi julgada por figuras seriamente corruptas, acusadas de crimes graves, pelos quais deveriam está presos, e não compondo a bancada do senado federal.

Para o jornal britânico The Guardian, a presidente está sendo afastada por uma questão política, que nada tem a ver com legalidade. Que irregularidades fiscais como essa ocorreram nos governos anteriores sem punição, e por fim que esse foi um pretexto para tirar a líder que teve dificuldade em firmar sua autoridade.

Apesar do impedimento ter sido aprovado, muitos, mesmo os oponentes a  presidente, concordam que Dilma Rousseff está longe de ser uma política corrupta, e que é provavelmente a mais limpa do Brasil.

Não resta dúvida de que este foi um dia triste para a classe política brasileira. A evidência de que o impeachment foi um golpe da velha elite, incapaz de aceitar sua derrota nas últimas eleições é clara, e deixa uma imensa escuridão no horizonte político e econômico do Brasil.

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas