acheilondres.com

Responsive image Noticias

Eduardo Cunha é rejeitado por 76% dos brasileiros

Eduardo Cunha é rejeitado por 76% dos brasileiros

Segundo a recente pesquisa divulgada pelo Instituto DataFolha no Brasil, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, sofre rejeição de 76% população brasileira. A pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (29) no país onde avaliava o índice de aprovação do Presidente da Câmara.

Dos entrevistados em todos o país, somente 12% apontam que Eduardo Cunha deve permanecer no cargo. Caso a chapa da Presidenta Dilma Rousseff sofre pedido de cassassão, Eduardo Cunha é quem deverá ser presidente do país, até que ocorram novas eleições. Isso se o pedido for aceito nos primeiros dois anos de governo da presidenta, caso contrário, os planos de Cunha não se efetivarão.

O presidente da Câmara dos Deputados em Brasília vem perdendo força, após a base governista apresentar uma denúncia no Supremo Tribunal Federal - STF, alegando o desvio de dinheiro de Cunha para cinco contas em bancos suíços.

Cunha tenta de todas as formas 'driblar' os trâmites processuais que levarão a cassassão do mandato do Presidente da Câmara. Cunha ainda disse que ele não precisa ter popularidade e que deverá terminar seu mandato, que são de dois anos.

As votações internas no PMDB já aconteceram para eleger um possível candidato com a queda de Eduardo Cunha. O cenário político no Brasil é de insegurança, tendo em vista que, as principais figuras políticas do governo do PT e de sua base aliada, estão envolvidos em esquemas de corrupção, desmantelados pela Polícia Federal - PF.

Compartilhe:

Paulo Carvalho

Jornalista e comunicólogo nas horas vagas e de descanso, enquanto ainda estuda mestrado em Novos Media. Vidrado em tecnologia, só se desconecta do mundo virtual quando dorme, e quando isso é possível. Produtor de conteúdos desde sempre, para todo o mundo sobre tudo que se faz notícia.

Noticias relacionadas