acheilondres.com

Responsive image Londres

A maior comunidade latino americana em Londres

A maior comunidade latino americana em Londres

A capital financeira da Europa é também recorde em número de brasileiros vivendo no país. Segundo o Office for National Statistics residem hoje de 130.000  a 140.000 brasileiros em todo o Reino Unido, e desses aproximadamente 60.000 vivem em Londres. Das comunidades latino-americanas, a brasileira é a maior.

Estimativa não oficial calculada em conjunto pela Embaixada e pelo Consulado-Geral do Brasil, aponta uma comunidade entre 135 a 140 mil pessoas, mas sem especificar cidades ou regiões mais populosas, é o que diz Fernanda Maria Franco, gerente de projetos da embaixada em Londres.

Em sua maioria com idade entre 22 a 39 anos, e quase um terço oriundo do estado de São Paulo, mais desenvolvido do país, a imigração de brasileiros para o Reino Unido foi também responsável pelo início de um fenômeno chamado “superdiversity” no país monárquico, como cita o Canadian Journal of Latin American & Caribbean Studies.

Muitos fatores influenciaram a atração dos brasileiros pela Inglaterra. Inicialmente, a maior parte dos imigrantes eram estudantes que vinham aproveitar parcerias entre universidades, mas hoje essa atração se transformou, em muitos casos, uma fuga da situação financeira do Brasil. 

 

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas