acheilondres.com

Responsive image Londres

Onde moram os brasileiros em Londres

Onde moram os brasileiros em Londres

A maioria dos brasileiros que vivem em Londres não moram sozinhos por diversos fatores. O primeiro é o valor do aluguel, que geralmente é pago semanalmente. Em segundo, viver por perto de outros brasileiros torna-se a experiência de viver em Londres mais aconchegante. A comunidade brasileira em Londres conta com mais de 60.000 mil brasileiros espalhados pela cidade.

É muito fácil se deparar com um brasileiro em Londres. Os brasileiros estão por toda a parte espalhados em diversos postos de trabalho que prestam serviços em variados setores. A concentração de brasileiros acontece em três distritos de Londres, em Brent, Stockwell e Bayswater.

Bayswater está localizado no centro de Londres e é lá que vivem a maioria dos brasileiros de Londres e do Reino Unido. O distrito é conhecido por abrigar os imigrantes do Brasil. Os ingleses costumam dizer que o distrito chama-se Brazilwater, pelo número de brasileiros que lá vivem.

A segunda maior comunidade de brasileiros está localizada mais ao sul de Londres. Em Stockwell podemos encontrar muitos brasileiros que vivem há anos no distrito também conhecido por ser a moradia de milhares de cidadãos do Brasil.

E, por último está a comunidade brasileira de Brent, que pode chegar a mais de 30 mil brasileiros espalhados pelo distrito. Alguns dos dados são estimados no número de imigrantes que estão em Londres baseados também nos que se encontram com o visto vencido e vivem de forma irregular em Londres.

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas