acheilondres.com

Responsive image Londres

Por que os brasileiros buscam Londres?

Por que os brasileiros buscam Londres?

Londres sempre foi o destino cosmopolitano de milhares de pessoas de todo o mundo. Não seria diferente entre os brasileiros. A capital financeira do estado formado pelos países da Grã-Bretanha atrai a atenção de muitos brasileiros que decidem morar em Londres. São diversos fatores que fazem com que eles busquem uma vida na capital da Inglaterra.

Um dos princípios básicos que levam os brasileiros a Londres, e todo sonho que o imigrante carrega é a economia. As pessoas que imigram sempre estão em busca de realizar seus sonhos e melhorias em suas vidas. Ninguém abandona o conforto do lar da sua pátria por menos que ela possa oferecer. Baseando-se nisso, os imigrantes brasileiros que procuram Londres como sua nova casa buscam uma melhoria na vida econômica.

Após a crise política e econômica no Brasil, viver em Londres torna-se um sonho para os brasileiros que buscam uma estabilidade. A moeda (libras) vale quase cinco vezes  mais que o real brasileiro. Por ser uma grande cidade diversos empregos são disponibilizados a todo instante. Então, o primeiro motivo que levam os brasileiros a optarem por Londres é a estabilidade financeira e busca por ela.

O segundo motivo é o mesmo que move todas as pessoas que se aventuram por aí em viagens para outros países: conhecer o mundo. Muitos dos brasileiros em Londres moram por aqui porque decidiram que a pluralidade cultural de uma cidade cosmopolitana como Londres é primordial para suas vidas. São pessoas aventureiras, que estão dispostas a aprender e viver uma outra cultura, língua e costumes que enriquecem a estadia na capital britânica.

Muitos dos brasileiros que buscam Londres como destino não pensam em ficar para sempre por aqui. Os planos de quem vem trabalhar são de no máximo, cinco anos voltarem ao Brasil. Após algum tempo de trabalho é possível que estes brasileiros consigam levar para casa uma quantia em Libras, que trocada em reais valerá cinco vezes mais.

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas