acheilondres.com

Responsive image Londres

Conheça o primeiro ministro do Reino Unido

Conheça o primeiro ministro do Reino Unido

O Primeiro-ministro do Reino Unido é considerado o chefe de governo do estado assim como a representante da Coroa britânica. O conjunto de países possui um sistema monárquico mas o primeiro-ministro é escolhido através de votação. Atualmente, o Primeiro-ministro do Reino Unido é David Cameron do Partido Conservador.

 

Com uma política pragmática e de visibilidade aos grandes partidos, normalmente o Primeiro-Ministro representa a maioria no eleitorado britânico. Assim como nos Estados Unidos a política no Reino Unido é polarizada entre dois partidos, o dos conservadores e dos trabalhadores.

David William Donald Cameron é jornalista, estudou Filosofia, Política e Economia e foi eleito através de um governo de coalizão. Historicamente, o governo de coalização só havia acontecido antes da Segunda Guerra Mundial. Em 2010, o Partido Conservador conseguiu 306 das 650 cadeiras disponíveis para deputados, ficando assim sem a maioria absoluta. Algo pouco praticável na política britânica que possui um sistema complexo de eleitorado.

O Primeiro-Ministro é também um dos mais jovens a chegar ao poder, aos 43 anos de idade. Tal fato não acontecia desde 1812. David Cameron teve um grande desafio pela frente enfrentando um recessão econômica mundial.

O conservador não poupou esforços em praticar políticas de austeridade e de regulação fiscal para enfrentamento da recessão que a Europa e o mundo vive. O resultado de cortes em políticas assistenciais e em serviços resultou no equilíbrio econômico do bloco de países da União Europeia. O político divide opiniões por onde passa e recentemente declarou apoio a permanência do Reino Unido no bloco econômica da União Europeia.

Foto: Telegraph

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas