acheilondres.com

Responsive image Londres

Dirigindo em Londres

Dirigindo em Londres

Uma das maiores dificuldades dos brasileiros depois do inglês é dirigir no Reino Unido. As leis e o sentido do trânsito é diferenciado e demora um tempo para acostumar com a nova forma de dirigir. É preciso bastante atenção na hora de dirigir em Londres.

Em Londres tudo funciona ao contrário do sistema de trânsito brasileiro e no início parece complicado. Logo ao entrar em um carro o motorista percebe a diferença pela porta que entra. Em Londres, o volante fica do lado direito enquanto no brasil o volante é no lado esquerdo.

Após sentar do lado direito é hora de dirigir pelas ruas da capital do Reino Unido. Preste atenção porque aqui, novamente contrário ao Brasil, o sentido de direção é o esquerdo. Os brasileiros tem que prestar atenção para não confundir as direções e placas.

Para quem sentir saudades de dirigir no Brasil, existe um local que poderá dirigir como se estivesse lá. Na rua Savoy Court, o sentido da direção é o direito igual ao Brasil, em frente ao oponente Hotel Savoy.

Além do sentido e volante contrário ao do sistema de trânsito brasileiro, em Londres as leis são mais rígidas e antes de se aventurar no volante é preciso saber como funciona as coisas por aqui. Além disso sua carteira tem de ser validada no território britânico para conduzir os veículos. 

Se só tiver a carteira brasileira poderá dirigir por até um ano com ela mesma. Após esse tempo será necessário adquirir uma carteira inglesa.

 

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas