acheilondres.com

Responsive image Estilo de Vida

Corretivo Colorido – Para que serve?

Corretivo Colorido – Para que serve?

Assim como o comum, o corretivo verde, amarelo e de outras cores serve para cobrir as imperfeições da pele como pequenas oscilações, manchas de pele e de acne ou qualquer outro probleminha que deseje esconder.

O corretivo colorido auxilia numa cobertura mais potente. A cor não deve ser igual ou parecida a da imperfeição, para não acentuá-la. Por isso, ele utiliza a técnica de neutralização das cores, ou seja, usar uma cor oposta a da imperfeição que você deseja esconder. Dessa forma, a cor do corretivo irá anular as marcas e manchas da pele. O importante é saber escolher a cor certa e para isso temos a paleta de corretivo colorido (também chamada de tabela ou círculo cromático) para auxiliar na escolha de seu produto.

 

                                                       

                                                        Agora vamos aprender a como aplicar.

A aplicação nao tem segredoe funciona da mesma forma que o corretivo tradicional. Você deverá aplicar dando leves batidinhas com o dedo na área que deseja cobrir com apenas uma pequena quantidade do produto. Em casos de olheiras que geralmente possuem dois tons, começam escuras e terminam claras ou vice-versa, você pode misturar as cores dos corretivos.

Logo apos, deve-se aplicar o corretivo da mesma cor da pele para que o resultado seja bem natural.

Mas ATENÇÃO, ao contrário do que a maioria pensa, você não deve aplicá-lo formando uma meia-lua embaixo dos olhos. O jeito certo de aplicar corretivo é formando um triângulo invertido que desce até as maçãs do rosto.

                           

Compartilhe:

Stela Carvalho Mua

Nascida em Campinas/SP, vive em Londres a 7 anos. É especializada em maquiagem para noivas, madrinhas, aniversariantes, eventos e qualquer outra ocasiao. Dá cursos de auto-maquiagem atendendo no seu Estúdio no Sul de Londres como freelancer. Também atende em domicílio. “Brinco com maquiagem desde muito pequena mas foi em Londres que me profissionalizei como Maquiadora na The Beauty Academy of London.” ” I try to bring out a best part of you”

Noticias relacionadas