acheilondres.com

Responsive image Estilo de Vida

MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA

MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA

                    Escolha das bases, dicas e truques

 

mm               1. Studio Fix Fluid, cor NW55, na M.A.C

                2. Matchmaster Foundation, cor 9.5, na M.A.C 

                3. Base Pore Refining Solution, cor 30 Expresso, na Clinique   

                4. Studio Skin, cor 4.2, da Smashbox na Selfridges

                5. Face & Body, cor 48, da Make Up For Ever, na Selfridges

                6. Base Superbalanced, cor Sunny, na Clinique.

 

Estas são apenas algumas bases que selecionei, das inúmeras que existem no mercado. No caso da pele negra, o ponto principal é o tom da base, que tem que ser exatamente da mesma cor da pele. Isso requer testar os produtos na própria pele até encontrar o ideal.

O primeiro passo para uma maquiagem perfeita será sempre limpar, tonificar e hidratar a pele antes do primer, para então começar a aplicar a base.

Uma dica importante: evite base que contenha um componente chamado de dióxido de titânio, pois ele deixa a pele ainda mais escura e acinzentada. Ou se achar mais fácil, procure bases em tons quentes, puxados para o dourado.

Corretivo: o mais recomendando é o de cor amarela para suavizar as olheiras.

Iluminador e blush: Iluminar é sempre importante para ficar com aquele ar saudável e radiante. Os iluminadores recomendados são os de tons dourado.  Já o blush é opcional porém se preferir usar escolha os de tons  marrom escuro, terracota ou bronze, e esqueça os rosados.

Sombras:  a maquiagem dos olhos para o dia a dia das negras deve seguir a linha dos vinhos e terrosos, que estão para a pele negra assim como os nudes estão para as brancas. Outras opções neutras são utilizar sombra preta ou o rosa envelhecido.  Mas, se o objetivo for iluminar as pálpebras, vale apostar em perolados e dourados, sempre puxando para o bege.

Batons: Mulheres negras quase sempre têm lábios carnudos. Caso queira suavizá-los, os batons de textura opaca são excelentes nesta função. Contudo, deve-se fugir do popular rosa-frio pois ele cria mais proeminência nos lábios, além de correr o risco de acinzentar. Já os tons avermelhados, dourados, acobreados e arroxeados são perfeitos para peles negras.

Dica:  os nudes ficam extremamente elegantes.

                               

       

 

Compartilhe:

Stela Carvalho Mua

Nascida em Campinas/SP, vive em Londres a 7 anos. É especializada em maquiagem para noivas, madrinhas, aniversariantes, eventos e qualquer outra ocasiao. Dá cursos de auto-maquiagem atendendo no seu Estúdio no Sul de Londres como freelancer. Também atende em domicílio. “Brinco com maquiagem desde muito pequena mas foi em Londres que me profissionalizei como Maquiadora na The Beauty Academy of London.” ” I try to bring out a best part of you”

Noticias relacionadas