acheilondres.com

Responsive image Noticias

Corinthians e Grêmio vencem na Libertadores

Corinthians e Grêmio vencem na Libertadores

Timão bate o Santa Fe por 1x0 e segue na liderança do grupo 8. Gaúchos goleiam a LDU por 4x0 e obtêm os primeiros três pontos na competição.

O Corinthians recebeu na noite de ontem, 2, o time do Santa Fe da Colômbia, em mais uma rodada da Libertadores 2016, e venceu pelo placar de 1x0. O gol da vitória corintiana foi marcado pelo meio-campista Guilherme, aos 19 minutos da segunda etapa. Agora o Timão chega aos seis pontos ganhos e segue na liderança do Grupo 8 da competição, com 100% de aproveitamento (dois jogos – duas vitórias).

Os mais de 38 mil pagantes que compareceram a Arena Corinthians, em Itaquera (São Paulo), viram um jogo bastante duro para os donos da casa. Apesar de procurar o gol mais do que o adversário, e manter maior posse de bola, o time brasileiro não conseguia se organizar em campo, o que favoreceu a forte marcação dos colombianos. Os jogadores corintianos erraram muitos passes, prejudicando o time no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Santa Fe passou a buscar mais o gol, dando, com isso, mais espaços para o Corinthians contra-atacar. E foi justamente assim que o time paulista conseguiu chegar ao gol da vitória. Após belo lançamento de Rodriguinho, Guilherme marcou de cabeça, levando a torcida corintiana à loucura.

Depois do gol corintiano, o Santa Fe buscou o empate, pressionando o time brasileiro, que soube segurar o resultado e garantir mais uma vitória na Libertadores. Agora o Corinthians se prepara para encarar o Cerro Porteño do Paraguai, segundo lugar no grupo com 4 pontos, em duas partidas seguidas (a primeira em Assunção, no próximo dia 9, e a segunda em São Paulo, no dia 16, também deste mês).

Grêmio atropela a LDU

Em noite inspirada, o Grêmio recebeu em Porto Alegre o time equatoriano da LDU e aplicou uma bela goleada por 4x0. O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo 6 da Libertadores. Com a vitória, o time gaúcho conquistou sua primeira vitória na competição, e, com isso, seus primeiros três pontos, alcançando o segundo lugar no grupo, atrás apenas do Toluca do México, que lidera com quatro pontos.

Os gols do Grêmio foram marcados por Maicon, Bolaños, Henrique Almeida e Everton, que entrou no segundo tempo e fechou a goleada. Com a vitória, os tricolores se recuperam da derrota na estreia, fora de casa, para o Toluca, e agora seguem firme rumo ao sonho do tricampeonato da Libertadores.

A próxima partida do Grêmio na maior competição do futebol sul-americano será realizada na quarta-feira da semana que vem, dia 09 de março, novamente em Porto Alegre, contra os argentinos do San Lorenzo, que amargam a “lanterna” do grupo 6. Antes disso, o tricolor gaúcho se prepara para mais um Gre-Nal, o 409º da história, que acontece no próximo domingo, 06, pelo estadual/Primeira Liga.

Compartilhe:

Daniel Mendes

Jornalista graduado pela Universidade Federal da Bahia em 2011. Reside em Salvador onde já atuou em diversas áreas da comunicação, como rádio, produtora de cinema e audiovisual, assessoria de imprensa e agência digital. Atualmente se dedica a atividade como redator freelancer para sites de notícias. Escreve reportagens sobre temas nacionais e internacionais em política, economia, esporte e cultura. (DRT-BA 4010)

Noticias relacionadas