acheilondres.com

Responsive image Noticias

Nos EUA para observar Colômbia, Tite fala em se "reinventar" na seleção

Nos EUA para observar Colômbia, Tite fala em se "reinventar" na seleção

Nesse novo momento, é um reinventar como técnico, é acompanhar as seleções que vão enfrentar o Brasil. Mas é principalmente buscar essa adaptação, essa proximidade, esse acompanhamento dos atletas, com as grandes equipes, para que a gente possa ter o trabalho desenvolvido já nesses dois primeiros jogos que esse é o foco importante", disse ao "Sportv".

Tite voltará ao Brasil logo após o duelo entre Colômbia e Chile na noite desta quarta e se concentrará em sua primeira convocação, que deve ser apresentada em agosto. Nela, o treinador escolherá os jogadores para enfrentar equatorianos (dia 2 de setembro) e colombianos (6 de setembro). Ele lamentou a eliminação do Equador nas quartas de final do torneio, mas acha que pode tirar proveito da observação pontual. 

"Especificamente é a Colômbia (que observarei). Gostaria que tivesse o Equador classificado também. Mas vamos buscar com o pessoal da informática esse acompanhamento. Antes, eu estava voltado ao clube. A essência era o Campeonato Brasileiro. Agora o foco passa a ser outro", disse.

Com o Brasil na sexta colocação das Eliminatórias, Tite admite que precisará ser rápido na sua adaptação à seleção. Porém, ela ressaltou que a qualidade dos jogadores que terá à disposição ajudará no seu começo de trabalho.

"Honestamente, sim (preocupação com a situação do Brasil). Eu não sou nenhum demagogo, nem hiperdimensionando para baixo ou para cima. É um momento importante, é um momento de retomada, é um momento em que eu tenho que reciclar meu trabalho, para me adaptar como técnico de seleção, não de clube, e potencializar nesses dois próximos jogos", disse.

"Mas também vejo que há uma qualidade de atletas emergentes, crescendo, com muita qualidade. Com um jogador extraclasse, que é o Neymar, mas com o grupo todo com potencial de crescimento muito grande" ponderou.

Compartilhe:

Duda Picardo

Noticias relacionadas