acheilondres.com

Responsive image Noticias

Deixar a União Europeia irá enfraquecer o Reino Unido e seu lugar na Europa

Deixar a União Europeia irá enfraquecer o Reino Unido e seu lugar na Europa

 

Isso é o que afirma o jornal London Evening Standard desta segunda-feira. David Cameron é contra a saída do país Britânico da União Europeia, isso por vários fatores. Um deles é muito simples e óbvio, o reino ajudou e colaborou com a construção do que é hoje o maior bloco econômico do mundo.  Em segundo lugar, fora da União Europeia será muito mais difícil combater o terrorismo, e juntos os países europeus já têm estratégias estabelecidas e organizadas. Em terceiro, sem parceiros as coisas podem ficar bem difíceis para a economia britânica.

Os maiores parceiros econômicos da Inglaterra, pelo menos aqueles que dividem a mesma visão do livre comércio estão na Europa, e os Estados Unidos que estão negociando no momento regras do livre comércio com a União Europeia não vai simplesmente decidir fazer isso somente com o Reino Unido ou estabelecer uma outra parceria, principalmente em se tratando de um país que acabou de abandonar o bloco, então esta seria mais uma perda.

O custo econômico e social da saída do país do bloco pode custar caro. Muitos acreditam inclusive que isso poderá atiçar a Escócia a provocar um novo movimento para se tornar independente do Reino, isso desestabilizaria completamente a política do país. 

Como se pode ver, muitos são os pontos a serem considerados antes dos britânicos decidirem pela saída da União Européia. Será que deixar a UE irá fazer o Reino Unido mais rico, mais feliz e mais poderoso? Essas são perguntas a serem respondidas e analisadas pelos britânicos antes do referendum em junho deste ano.  

 

 

  

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas