acheilondres.com

Responsive image Londres

A história de London eye

A história de London eye

Londres é conhecida como destino turístico por diversos motivos entre os turistas. Seja por seus catões postais ou sua vida noturna, Londres possui locais que em nenhum lugar do mundo há igual. Ditada de beleza exuberante e de uma população jovem, Londres é o destino de milhares de pessoas todos os anos.

Dentre os inúmeros cartões postais de Londres um dos que mais chama a atenção, seja pelo seu tamanho, seja pela sua opulência é a London Eye. As cabines da ‘roda-gigante’ são um dos pontos mais visitados de Londres e possui 16 anos.

London Eye foi projetada para celebrar a chegada do novo milênio com os anos 2000. O projeto arquitetônico foi ousado e precisou de diversos cuidados, dentre eles a montagem da roda sob o rio, já que seria impossível passar a roda de mais de cem metros pelas ruas de Londres.

Quase todo o material produzido para compor a London Eye veio de outros países da Europa. As cabines foram feitas na França, todo o ferro foi exportado da Holanda e os vidros que fazem com que a experiência seja única, foram feitos em Veneza.

A inauguração da London Eye estava prevista para a virada do ano de 1999 com a chegada do novo milênio. Contrariando as previsões, uma das cabines não foi aprovada a tempo pela inspeção de segurança. Dias antes um cabo rompeu, atrasando a inauguração da roda-gigante. Mesmo assim, o Primeiro-ministro na época apertou o botão e a London Eye funcionou sem tripulantes. Só no dia primeiro de fevereiro de 2000 que as pessoas puderam ver Londres de cima da London Eye.

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas