acheilondres.com

Responsive image Londres

A prefeitura de Londres

A prefeitura de Londres

Depois de longas discussões e propostas políticas, o cargo de prefeito de Londres foi criado em 2000. O posto que fora ocupado dois mandatos consecutivos por Ken Livingstone(2000-2008), desde 2008 é administrado pelo conservador Boris Johnson(2008-2016), que é o atual prefeito de Londres, ficando no cargo até este ano, quando acontecerá as eleições para escolha do novo prefeito em 04 de maio.

A Assembleia de Londres é composta por 25 parlamentares e juntamente com o prefeito é responsável pela administração da grande Londres. Recentemente o prefeito declarou apoio a uma das maiores polêmicas do Reino Unido. A decisão divide a opinião de diversas pessoas e os políticos dos países do Reino Unido. Boris Johnson é a favor da saída do Reino Unido do bloco econômico da União Europeia.

O atual prefeito é conhecido por sua política conservadora e segundo as recentes pesquisas, a população de Londres é contrária a opinião de Johnson que declarou apoio a saída do Reino Unido da UE.

Em Londres os vereadores e o prefeito são proibidos de terem carros financiados pelo governo e utilizam o transporte público assim como a maioria da população. Uma diferença abrupta se comparado com o regime político brasileiro. No Brasil, políticos possuem cada vez mais regalias e em todos os gabinetes de prefeitura, o prefeito possui carro oficial, somando mais gastos para os cofres públicos.

A política no Reino Unido funciona de forma mais eficaz e transparente que a política brasileira. Além da economia com a máquina pública, Londres é conhecida por sua pluralidade cultural e o prefeito tem a missão de equalizar suas políticas para atender a toda a população, que conta inclusive com muitos imigrantes brasileiros.

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas