acheilondres.com

Responsive image Londres

Londres é pura história

Londres é pura história

Se digitarmos a frase “qual a cidade mais visitada do mundo” no Google, logo verá a resposta: Londres. A cidade que já foi a mais importante do mundo, teve em 2014 aproximadamente 19 milhões de visitantes, de acordo com os índices da rede Mastercard de destinos globais.

E esse foi o resultado de 2.000 anos de história, entre guerras, fogo e epidemias, Londres romana e anglo-saxônica, até os dias de Elizabeth I e Shakespeare, quando Londres se tornou definitivamente uma cidade de importância financeira.

Londres  se desenvolveu rapidamente com a chegada da era elisabetana. Este período é conhecido como os anos dourados da história inglesa. A rainha Isabel I, conhecida como Elizabeth I em inglês, fez renascer a vida cultural no reino, em especial o que tinha referência com poesia e a literatura. Assim, poetas como Shakespeare passaram as escrever peças que confrontavam as idéias da Inglaterra com as quais se estavam acostumados. Sob o reinado de Elizabeth I, Londres cresceu de 100.000 para 200.000 habitantes.

Assim foi se desenvolvendo a terra considerada uma das mais atrativas do mundo hoje. Bombardeada pelos zepelins alemães na primeira guerra mundial e  novamente atacada na segunda guerra mundial, o que resultou na destruição total de bairros como o Docklands e East End, e matando um total de aproximadamente 80.000 pessoas, Londres não desistiu e continuou com firmes passos naquele que era o seu destino, se tornar uma cidade única, particular em quase todos os conceitos, é a cidade com a maior diversidade cultural do planeta.

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas