acheilondres.com

Responsive image Londres

O número de imigrantes brasileiros no Reino Unido só cresce desde 2012

O número de imigrantes brasileiros no Reino Unido só cresce desde 2012

Os brasileiros buscam no Reino Unido a estabilidade econômica que o estado possui. Após o ano de 2014, o número de brasileiros aumentaram, especificamente em Londres vindos de diversas partes do Brasil. O aumento se dá após a crise econômica brasileira que fez com que muitos brasileiros abandonassem o país em busca de um novo trabalho e melhores condições de vida.

Segundo o Departamento de Imigração do Reino Unido, mais de 135 mil brasileiros vivem nos países pertencentes ao Reino Unido. No ano de 2014, foram emitidos cerca de 6.700 vistos a mais, comparados com os anos anteriores. O motivo apontado é a instabilidade econômica no Brasil, além de profissionais que buscam um aperfeiçoamento através de qualificações.

Após a crise, o mercado de trabalho fica mais acirrado fazendo com que, muitos brasileiros busquem se especializar em outros países para garantir seu emprego. Muitos dos vistos emitidos pelo Reino Unido foram para estudantes de pós-graduação.

Em 2014 o número de vistos aumentou em seis vezes se comparado com os anos anteriores. O aumento não acontecia há quase dez anos. Desde 2012 os pedidos de visto para brasileiros viverem no Reino Unido tem aumentado.

O Departamento de Imigração também alerta para um grande problema na comunidade brasileira. A situação irregular no Reino Unido e em sua capital Londres é iminente e atinge diversos imigrantes nos países do estado. Segundo o órgão, estima-se que cerca de mais da metade dos brasileiros que vivem em Londres encontram-se de maneira irregular. Os 55% dos brasileiros não possuem visto válido para a permanência no país e isso implica em diversos problemas, caso o imigrante irregular seja abordado pelas autoridades britânicas.

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas