acheilondres.com

Responsive image Londres

O que é melhor para os ingleses, ter imigrantes no Reino Unido ou não?

O que é melhor para os ingleses, ter imigrantes no Reino Unido ou não?

Pois bem, alguns estudos sugerem que as empresas Britânicas empregam imigrantes como alternativa para não enviar oportunidades de trabalho para fora do país.

Muitas pessoas, não só do Brasil, vem de outros países trabalhar na Grã-Bretanha, e muitos ingleses são contra a imigração. Mas na realidade, a imigração é bom ou ruim para o Reino Unido?

Segundo o jornal Telegraph, muitas desses ingleses estão preocupados em terem suas oportunidades de trabalho ocupadas por profissionais de outros países que venham a residir por aqui. Ainda segundo o mesmo, essa ideia inglesa é rejeitada pela maioria dos economistas, que afirmam não existir limite para o número de oportunidades disponíveis no mercado. E que na verdade, a chegada de imigrantes que oferecem mão-de-obra mais barata e com mais produtividade, significa que os empregadores poderão empregar ainda mais e consequentemente ter mais chances de sucesso em suas companhias.

De acordo com o National Bureau of economic reserch, os empregados imigrantes fazem as companhias serem mais produtivas, as empresas conseguem exportar mais para os países de origem desses empregados, pois conseguem diminuir os custos com a comunicação e comércio. Em outras palavras, as companhias empregam imigrantes aqui para não ter que empregar os mesmos lá fora.

O Telegraph ainda coloca a seguinte questão: Se os Britânicos ligam para o banco, eles preferem ser atendidos por um imigrante sentado em uma central telefônica na Inglaterra, pagando impostos pro tesouro Inglês nos seus salários e compras – ou por um estrangeiro em seu próprio país?

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas