acheilondres.com

Responsive image Londres

O Reino Unido sai ou não da União Europeia?

O Reino Unido sai ou não da União Europeia?

Neste último sábado, dia 20 de fevereiro, David Cameron anunciou um plebiscito que ocorrerá em 23 de junho deste ano, onde os cidadãos ingleses irão decidir se o Reino Unido continua ou não na União Europeia.  

 

Uma das principais razões do plebiscito é a imigração, que se tornou nos últimos anos uma das principais causas dos aumentos dos gastos públicos com saúde e segurança por exemplo.  Por outro lado,  a imigração também trouxe benefícios que o país jamais alcançariam sem que houvesse a diversidade cultural que tornou a Inglaterra um dos países mais atrativos do mundo.

 

Fora esse aspecto,  a maior parte do trabalho duro do Reino Unido é realizado por imigrantes. Isso torna a saída do bloco quase apenas uma retórica, é o que diz muitos empresários que tem como imigrantes quase 90% do seu quadro de empregados. Muitos ingleses, mais informados,  acreditam que o plebiscito seja muito mais um burburinho para causar reformas nos tratados, aumentando a restrição no acesso a benefícios sociais por estrangeiros e desta forma melhorando a “qualidade” do imigrante que ganhará o direito de permanecer na terra.

 

Especialistas afirmam que caso o Reino Unido realmente saísse da UE, isso não afetaria aqueles já vivem no país, uma vez que o tratado de Viena de 1969, garante os direitos adquiridos antes da retirada, e isso inclui os brasileiros que vivem legalmente no país.

 

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas