acheilondres.com

Responsive image Londres

Quando o seu visto para o Reino Unido é negado

Quando o seu visto para o Reino Unido é negado

VISTO NEGADO

 

 

Se a sua solicitação de visto for recusada, você receberá uma notificação por escrito explicando os motivos. Para garantir que o Consulado Britânico tome uma decisão justa, um gerente de autorização de entrada avalia cada recusa no prazo de 24 horas.?

 

Em alguns casos, você terá o direito de apelar contra a decisão. Visitantes da família, solicitações de estabelecimento e estudantes que solicitem vistos para mais de seis meses no Reino Unido - entre outros - têm o direito de apelar. Quando um visto é recusado, o solicitante será informado se tem o direito de apelo, e receberá instruções sobre como proceder. ?

 

Mesmo que um visto para o Reino Unido lhe tenha sido recusado anteriormente, você poderá fazer outra solicitação a qualquer momento. Porém, se os motivos da recusa ainda forem válidos, é possível que a sua solicitação seja recusada de novo.?

 

Como fazer uma apelação? ?

Se você tiver o direito de apelação, o ECO lhe dará três documentos:
- A Notificação de Recusa por escrito (isso lhe diz o motivo pelo qual o ECO recusou o seu visto).
- O formulário de Notificação de Apelação AIT2 (você precisa preenchê-lo para explicar em que você acha que o ECO estava errado ao recusar o seu visto).
- Um folheto explicando como preencher o formulário de Notificação de Apelação. 

 

Você pode registrar o seu apelo diretamente no Tribunal de Asilo e Imigração (AIT) no Reino Unido ou enviar o formulário de apelação para a seção emissora de vistos no exterior na qual o seu visto foi recusado. Você não pode fazer as duas coisas. Precisa escolher entre uma ou outra.? Você precisa enviar uma cópia da sua Notificação de Recusa com o formulário de Notificação de Apelação.

 

Há um tempo limite? ? 
Sim. Você precisa preencher e entregar a Notificação de Apelação ao AIT ou à missão britânica no exterior na qual o seu visto foi recusado não mais de 28 dias depois do recebimento da Notificação de Recusa. Se a notificação de recusa for enviada para você, supõe-se que você a terá recebido 28 dias depois. O limite de tempo de 28 dias para enviar a sua apelação começa a partir de então. Os prazos somente serão estendidos em circunstâncias excepcionais.

 

Quanto custa? ? 
Não há cobrança por apelar contra a recusa do seu visto.

 

O que acontece quando uma apelação é registrada? ? 
Quando a AIT registra sua apelação, eles enviarão uma Notificação de Recebimento à missão britânica no exterior, onde você fez a solicitação. Quando a seção emissora de visto receber a Notificação de Recebimento, o Gerente de Autorização de Entrada (Entry Clearance Manager - ECM) avaliará a sua solicitação novamente, levando em consideração quaisquer outros comentários e documentos de apoio que incluiu na Notificação de Apelação.

 

Se o ECM estiver convencido de que a sua solicitação cumpre as regras de imigração, a decisão original poderá ser invalidada, e a autorização de entrada será emitida. ? Se o ECM não invalidar a decisão, um ECO escreverá uma declaração para explicar em maiores detalhes as razões para a recusa do seu visto. Esta declaração será enviada com todos os seus documentos (o pacote de apelação) para a AIT. ?

 

Quando a seção emissora de visto receber a Notificação de Recebimento, eles prepararão e enviarão os papéis da apelação ao AIT no prazo de vinte dias úteis para casos de não estabelecimento e casos de visita familiar. Para casos de estabelecimento, eles prepararão e enviarão os papéis no prazo de sessenta dias úteis.

 

Como contatar o Tribunal de Asilo e Imigração (Asylum and Immigration Tribunal - AIT)?? 
Se quiser saber sobre o progresso de uma apelação, ou mais informações sobre o sistema de apelações, você poderá contatar o AIT (Tribunal de Asilo e Imigração) da seguinte forma:

 

Asylum and ImmigrationTribunal
Arnhem Support Centre 
PO Box 6987 ?
Leicester LE1 6ZX ?
United Kingdom ?
Telefone: (+44) (0)845 600 0877 ?
Fax: (+44) (0)116 249 4130

www.tribunals.gov.uk/ImmigrationAsylum

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas