acheilondres.com

Responsive image Noticias

Bilionário compra roupas de segunda mão e corta o cabelo onde é mais barato para economizar

Bilionário compra roupas de segunda mão e corta o cabelo onde é mais barato para economizar

O fundador da Ikea, gigante dos móveis na Europa, poderia comprar praticamente tudo que quissese. Na lista de bilionários darevista Forbes de 2015, sua fortuna foi estimada em US$ 3,4 bilhões (aproximadamente R$ 12,5 bilhões). Mas veículos de imprensa suecos calculam um valor ainda maior. Mesmo assim, Ingvar Kamprad prefere levar uma vida simples e, sempre que possível, faz questão de economizar um dinheirinho. 

 

Em entrevista a uma emissora da TV sueca, Ingvar Kamprad afirmou que ainda compra roupas de segunda mão. "Não acho que esteja usando qualquer coisa que não tenha sido comprada em uma feirinha de rua", diz o empresário de 89 anos em um documentário, que ainda será exibido na Suécia. "Quero dar um bom exemplo."

 

Kamprad, que fundou sua empresa em 1943, diz que é uma pessoa econômica por natureza. Prova disso é que não poupa só na hora de comprar roupas, mas em vários aspectos de sua vida. "Normalmente, tento cortar o cabelo quando estou em visita a um país em desenvolvimento, onde o custo é mais barato. Na última vez foi no Vietnã", afirma na entrevista.

E esses são só dois pontos na longa lista de tópicos que fazem de Kamprad "gente como a gente". Ele pode ser visto com frequência em assentos da classe econômica durante viagens de negócios e férias. No dia a dia, usa ônibus para chegar ao escritório. Restaurante fino, nem pensar. Ele almoça na cantina da empresa, ao lado dos funcionários. E seu carro é um Volvo, modelo antigão, que fique bem claro.

 

Ele admite um período “deslumbrado” em sua vida, nos anos 1960, quando tinha um Porsche e mandava fazer suas roupas em um alfaiate. Mas após viver na Suíça por 40 anos, ele retornou à Suécia em 2013 para viver na mesma casa de sua juventude. E que deve estar mobiliada com móveis da Ikea — bem econômicos, claro.

Compartilhe:

Duda Picardo

Noticias relacionadas