acheilondres.com

Responsive image Noticias

Referendum 2016

Referendum 2016

A União Europeia representa o maior bloco econômico do mundo e um dos mais bem sucedidos acordos já realizados em toda a história. Após a recessão econômica de 2008, muitos países do bloco tiveram crises anunciadas e medidas econômicas anunciadas pela UE que visava o equilíbrio econômico dos países afetados.

Com o Reino Unido não foi diferente, o conjunto de países também sofreu com a crise econômica. Graças a uma política dura de austeridade imposta por David Cameron, atual Primeiro-ministro do Reino Unido, o país conseguiu ‘driblar’ a crise econômica mundial.

Após o estabelecimento da quarta maior economia mundial outra questão foi levantada por alguns políticos e pelo povo do Reino Unido: a permanência ou não dos países no bloco econômico da UE. As opiniões são divididas entre apoiadores e não apoiadores em todos os países do Reino Unido.

A saída da UE será acordada após o Reino Unido ouvir o que a população acha da permanência no bloco da UE. Com data inicial marcada para 2017, o Referendum procura votar a saída do Reino Unido da UE. A votação foi antecipada para Junho de 2016, pois em 2017 França e Alemanha passam por votações que poderiam influenciar na pesquisa realizada pelo governo britânico.

David Cameron, o atual Primeiro-ministro do Reino Unido já demonstrou apoio a permanência do conjunto de países na UE. Outros políticos são contra alegando que a realidade econômica do Reino Unido não é condizente com da UE, que passa por recessões. Além disso outro fator que destacam é que o Reino Unido precisa de ser mais autônomo, e que isso só aconteceria após a saída da União Europeia.

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas