acheilondres.com

Responsive image Noticias

Sadiq Khan é o o novo prefeito de Londres

Sadiq Khan é o o novo prefeito de Londres

Depois de oito anos administrando Londres, Boris(atual prefeito da cidade) vai sair e dar lugar ao advogado de direitos humanos Sadiq Khan.

Eleito na última quinta-feira, 5 de maio, Khan terá a oportunidade de realizar todas as suas promessas durante a campanha. Em seu discurso ele diz que irá combater a crise que provoca a falta de moradia suficiente na cidade(construção de mais casas pela prefeitura, para a população), acabar com salários baixos, ser ecologicamente correto, congelar os preços dos transportes, em geral tornar a capital inglesa um lugar melhor e socialmente mais igual para se viver.

As dez principais promessas de Kahn durante a campanha:

  • Combater a crise de moradia, construindo mais casas todos os anos para londoners,  Por em prática uma ambiciosa meta de aumentar em até 50% o número de casas construídas pela prefeitura, por ano, com preços acessíveis, além de equilibrar os valores do aluguel(que vem aumentando assustadoramente ao longo dos anos).
  • Congelar os valores do transporte. Não haverá nenhum aumento nas taxas de transporte até 2020.
  • Fazer de Londres uma cidade mais segura, aumentar o policiamento local, combater as gangs e crimes com armas domésticas(faca), combater o extremismo e rever o serviço de bombeiros.
  • Trabalhar em parceria com a indústria e tornar Londres uma cidade ainda melhor para negócios.
  • Transformar a Oxford Street em uma avenida só para pedestres, e promover o respeito as leis verdes.
  • Criação de um departamento chamado “ Skill for Londoners” para garantir oportunidades de treinamento igual para todos, além de atender a demanda por mão de obra de qualidade, demanda gerada pelo desenvolvimento constante do comércio e indústria.
  • Combater o salário baixo, fazendo de Londres uma cidade possível de se viver com o que se ganha.
  • Ajudar as mulheres em seu processo de igualdade de gênero, em termos salariais e cargos de trabalho.
  • Tornar Londres um lugar mais seguro para andar , além de aumentar as ciclovias por toda a cidade.
  • Fazer de Londres uma cidade justa, mais tolerante, aberta e acessível para todos, um lugar ondes todos possam prosperar.

Khan é sem dúvida a maior prova de que os Londoners são pessoas abertas, livre de preconceito, discriminação, que não tem medo da mudança, e que acima de tudo acreditam no poder de um sucesso profissional construído e não herdado. Khan será o primeiro mulçumano a comandar uma cidade europeia(e que cidade..!), filho de imigrante, tem em seu curriculum inúmeras ações sociais em pró da classe trabalhadora.

Boa sorte Khan!

Photo: The economist

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas