acheilondres.com

Responsive image Noticias

Trump receberá apoio de seus rivais do partido Republicano

Trump receberá apoio de seus rivais do partido Republicano

A corrida presidencial nos EUA já foi iniciada com direito a terças-feiras calorosas por votações em todos os estados no EUA. No país, os pré-candidatos passam por votações em todos os estados e após uma maioria, chegam ao candidato que disputa as eleições presidenciais este ano.

Donald Trump é o candidato mais cotado pela parte dos Republicano no país. O milionário, de direita e com políticas incisivas contra os imigrantes latinos, ganha cada vez mais espaço com seu discurso nas eleições. O político é conhecido por apresentações em programas de realityshows e em Nova York e é uma surpresa ele ser um dos favoritos do partido nos Estados Unidos.

O discurso do pré-candidato é ofensivo, muitos não deram a importância que Trump teve nas urnas de forma expressiva. Há uma ala anti-Trump dentro do partido do candidato. Tudo indica que Trump terá uma adversária de peso nas eleições oficiais. Empatada com Trump mas do outro lado, dos Democratas, a preferida na corrida presidencial é Hilary Clinton.

O apoio a Trump já veio dos pré-candidatos (e alguns ainda) adversários do pré-candidato. Marco Rubio, Ted Cruz e John Kasich já assumiram o compromisso de apoiar Trump na corrida presidencial.

O crescimento vertiginoso de Trump nas pré-eleições levou, inclusive, a ofensiva de alguns candidatos da base dos Republicanos. Trump possui uma visão de política de imigrantes que não condiz com a realidade americana. O candidato possui tamanha popularidade e impopularidade por onde passa. O maior desafio para Trump, sem dúvida, será Hilary Clinton. A candidata possui um discurso divergente do candidato e tem o apoio dos estados do sul do país, onde a população negra e de imigrantes correspondem a maioria da população destes estados.



Compartilhe:

Paulo Carvalho

Jornalista e comunicólogo nas horas vagas e de descanso, enquanto ainda estuda mestrado em Novos Media. Vidrado em tecnologia, só se desconecta do mundo virtual quando dorme, e quando isso é possível. Produtor de conteúdos desde sempre, para todo o mundo sobre tudo que se faz notícia.

Noticias relacionadas