acheilondres.com

Responsive image Turismo

Curiosidades sobre a London eye

Curiosidades sobre a London eye

London Eye é um dos mais belos cartões postais de Londres e é conhecida em todo o mundo. O projeto faraônico contou com vários meses de execução, problemas e atraso na inauguração que era para a virado do milênio, mas nada que impedisse a roda gigante de brilhar sob o leito do rio Tâmisa.

A roda gigante foi projeta para ser algo temporário e seria desmontada após um certo período. No projeto inicial, era previsto que a London Eye ficaria apenas cinco anos enfeitando Londres e garantindo um passeio periférico em suas cabines da capital do Reino Unido.

Números de distritos na London Eye

Ao todo são 32 cabines dispostas na roda gigante que comporta dezenas de pessoas. As cabines são uma homenagem aos 32 distritos de Londres, mas tem uma contagem supersticiosa. As cabines são numeradas de 1 a 33, o número 13 fora pulado por significar azar para o empreendimento.

A volta dura cerca de trinta minutos e a cada passeio até 800 pessoas podem admirar Londres de cima. O valor do bilhete gira em torno de 50 libras, pouco mais de trezentos reais na cotação média atual.

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas