acheilondres.com

Responsive image Londres

Aplicação para benefício no Reino Unido

Aplicação para benefício no Reino Unido


 

 

PAGAMENTO DE ALUGUEL E COUNCIL TAX

 

O Housing Benefit e o Council Tax Benefit são benefícios que pagam parte ou todo o aluguel e Council Tax (taxa similar ao IPTU no Brasil). Você não precisa morar sozinho numa casa ou mesmo estar com o contrato de aluguel no seu nome para isso, mas terá que comprovar o quanto paga pelo quarto ou cômodo que aluga.

 

Algumas agências imobiliárias não fecha contrato caso você receba ou planeje receber o benefício. Mas existe a opção de você alugar primeiro a casa e depois pedir que o pagamento do benefício seja feito na sua conta bancária. Assim você se responsabiliza em pagar o aluguel e não há nenhum contato entre governo e imobiliária.

DESEMPREGADOS, DOENTES OU PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

 

Se estiver procurando emprego existem dois benefícios que você provavelmente você teria direito. O Income Support para quem tem renda familiar muito baixa e o Jobseekers Allowence que funcionaria como seguro desemprego. Nesse último você tem que provar que está procurando trabalho e deve comparecer com frequência ao Jobcentre para entrevistas com o seu Personal Adviser, uma espécia de orientador pessoal.

 

Caso você não possa trabalhar por causa de alguma doença ou deficiência, seja física ou mental, o benefício disponível é o Employment and Support Allowance.

 

CRIANÇAS

 

Toda criança que mora no Reino Unido tem direito ao Child Benefit. O abono é de 80 libras por mês e é pago até a criança completar 16 anos. Depois desta idade o adolescente precisa estar estudando em período integral para ter direito ao pagamento até completar 20 anos.

 

Outro benefício que o responsável pela criança tem direito é o Child Tax Credit que seria uma ajuda extra com os gastos.

 

Se você trabalha ainda pode ter direito ao Working Tax Credit. Isso depende das suas circuntâncias pessoais (como idade, se trabalha, se tem criança ou não) e também da sua renda. Quanto maior a renda, menos ajuda você tem direito.

 

Existe um questionário pra ser preenchido na internet pra saber se você tem ou não direito ao benefício e leva em média 5 minutos.

 

www.hmrc.gov.uk/tools/taxcredits_qualify/question01.htm

 

PAGTO DE CRECHES E BABÁS

 

Para os pais que trabalham, o governo pode ajudar com até 80% dos gastos com creches privadas ou babás. Mas é importante que tanto as creches quanto as babás estejam registrados como Childcare autorizadas e que estejam regularizadas junto a um órgão do governo.

 

Verique a lista delas no link abaixo:
www.ofsted.gov.uk/oxcare_providers/list

 

Veja mais dicas no tópico Escolas e Estudos na parte referente à Educação Infantil. Quem recebe o Working Tax Credit e o Child Tax Credit pode ter direito à ajuda. A porcentagem também vai depender das suas circunstâncias pessoais e financeiras.

 

É bom relembrar que o governo analisa cada casa como único e que o decisão será baseada nas informações e documentos que você fornecer. É sempre possível recorrer caso você não concorde com a decisão do departamento ou com o valor a ser pago.

 

Outro órgão que pode te ajudar a encontrar o melhor benefício ou te orientar em qualquer outro assunto do seu interesse é o Citizen Advice Bureau. É centro de ajuda gratuito com profissionais de diversas áreas para orientar ou até representá-lo, no caso de apelações e processos jurídicos.

 

O Citizen Advice oferece orientações de maneira confidencial e imparcial para qualquer pessoa sobre seus direitos e deveres há 70 anos no Reino Unido. Cada bairro tem o seu centro e em alguns é possível encontrar tradutores ou intérpretes.

 

ACHEI AQUI: www.citizensadvice.org.uk

 

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas