acheilondres.com

Responsive image Londres

Entenda a econômia da Inglaterra

Entenda a econômia da Inglaterra

Um dos destinos mais procurados por diversos imigrantes do mundo todo depois dos EUA, é o Reino Unido. Seja por sua consolidação econômica ou por suas iconografias britânicas, os países do estado membro da UE são moradia de milhares de cidadãos.
 
A economia fortalecida do Reino Unido é resultado de uma abertura econômica e grande atratividade comercial. Além desses fatores, muitos setores possuem grandes investimentos e de qualidade invejável se comparado com o Brasil, como a saúde, os transportes e a administração pública.
 
De acordo com o site da União Europeia, o governo é responsável por grande parte da movimentação financeira do estado. É através dos setores da educação, serviços sociais, administração pública e investimentos na defesa que movimentam uma parte da economia do Reino Unido. Esses serviços correspondem a 18,3% de toda economia do Reino Unido.
 
Em segundo lugar e também protagonista na economia da Grã-Bretanha encontra-se outro grupo de atividades no estado. Os serviços de transporte, imobiliário, alimentação e o comercio de atacado e varejo correspondem a 18,4% da economia dos países do Reino Unido.
 
O equilíbrio entre o setor público e privado com investimentos voltados para o crescimento da economia interna resulta no crescimento da produção do Reino Unido. Face a isso, a indústria do grupo de países corresponde a outros 13,5% da economia da Grá-Bretanha.
 
A economia estável dos países do Reino Unido são motivos de atrações para diversas empresas e pessoas que buscam o crescimento através do empreendedorismo. O Reino Unido possui 25 representantes no Comitê Econômico e Social Europeu, que tem papel importante nas legislações aprovadas entre os estados-membros da União Europeia.
 
O conjunto de países também é responsável por diversos financiamentos na UE, demonstrando sua relevância como membro do bloco formado na Europa. Em 2014, o Reino Unido contribuiu com mais de 11 bilhões de euros para o orçamento da União Europeia, sendo considerado um dos mais importantes aliados da UE, indispensável para sua manutenção.






Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas