acheilondres.com

Responsive image Londres

Importação e exportação no Reino Unido

Importação e exportação no Reino Unido

O Reino Unido é conhecido por sua força comercial e seu protagonismo no mercado econômico mundial. Na União Europeia, o bloco formado da Grã-Bretanha é um dos mais importantes do grupo e tem poder decisivo em toda a economia europeia. Com um dos maiores Produto Interno Bruto (PIB) do mundo e com uma economia em contínuo crescimento por mais de um século, o Reino Unido possui grande movimentação de importação e exportação com diversos países no mundo.

 

Com uma economia mista e uma grande abertura para o mercado exterior, graças as políticas de apoio da União Europeia, a exportação e importação é muito importante para os países do Reino Unido. Historicamente, a região sempre foi de grandes negócios com outros países, seja por sua localização, ou por sua formação enquanto nação, os acordos comerciais, sobretudo com a Inglaterra, sempre aconteceram.

Atualmente no mercado internacional, o Reino Unido lidera suas exportações para três grandes países, sendo dois deles também da UE. Considerada a quarta maior economia do mundo todo, a Grã-Bretanha exporta em primeiro lugar para os EUA, seguido dos países da Alemanha e os Países Baixos. Além destes, o Reino Unido exporta também para a França, Bélgica e Noruega. Dentre os produtos exportados, encontram-se em maioria produtos químicos, máquinas, alimentos, minério manufaturados como o ferro, o aço e metais e tabaco, além do uísque, conhecido mundialmente. O Reino Unido é a segunda maior economia do bloco da UE ficando atrás apenas da Alemanha.

Sob os acordos de importação e exportação, o Reino Unido possui bilateralidade na maioria deles. Já as importações realizadas pela Grã-Bretanha são dos países com parceria comercial como a Alemanha, da China e dos EUA. Há mais de 150 anos que a economia da Grã-Bretanha vem crescendo continuamente. Os produtos que mais são exportados pelo Reino Unido são: combustíveis, alimentos e produtos manufaturados dos países que possuem acordo de exportação e importação com o Reino Unido.




Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas