acheilondres.com

Responsive image Londres

Conheça a igreja anglicana

Conheça a igreja anglicana

No Reino Unido em toda a sua história a religião marca um importante passo desde os primeiros anos de cristo. Após a sucessão de diversos reinos, os países do Reino Unido passaram por diversas mudanças entre protestantes e católicos, agradando a quem estava no poder.

Atualmente e a algum tempo a igreja anglicana é a religião oficial do Reino Unido. Ela tem como regente a rainha Elisabeth II. A igreja anglicana é de origem cristã e possui autonomia perante a igreja católica, que já chegou a dominar as ilhas britânicas durante seu processo de expansão.

Fora das ilhas britânicas, a igreja anglicana é conhecida por igreja Episcopal. A igreja possui templos na América do Sul e nos Estados Unidos, voltados para suas comunidades britânicas fora do Reino Unido.

A igreja anglicana é o resultado de diversos reinos que pregavam o oposicionismo entre a igreja católica e protestante. As perseguições religiosas aconteceram durante dezenas de anos a milhares de ingleses contrários a vontade do rei regente. Muitos morreram antes da igreja anglicana ser formada.

A igreja anglicana é o resultado da mistura entre a igreja católica e a igreja protestante. Ela adquiriu características próprias e representa bastante a cultura britânica. Por ter a rainha como regente da igreja anglicana, a religião torna-se base para a monarquia, que estende-se como governo há séculos nas ilhas britânicas.

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas