acheilondres.com

Responsive image Londres

Templos e religiões em Londres

Templos e religiões em Londres

A diversidade cultural e étnica em Londres se estende as religiões que são representadas na capital do Reino Unido. Por ter a presença de diversos povos e muitos imigrantes, Londres possui um espaço para a maioria das religiões atuais. Na história, a capital foi dominada por períodos religiosos ligados ao catolicismo, ao protestantismo e a igreja ortodoxa e anglicana, em centenas de anos de muita história e conquista.

O passado herdado por Londres pode ser visto através de templos sultuosos que ainda se encontram de pé na cidade. Um dos mais belos de ser visto é a Catedral de Westminster criada em 1895. A catedral possui o estilo bizantino pertencente a época e é um dos cartões postais da cidade. Atualmente o espaço é dedicado ao budismo e quem passa por Londres poderá visitá-lo.

Diferente do Brasil que possui igrejas com estilos coloniais e barrocos herdados de Portugal, em Londres a influência na religião e na construção das igrejas e templos é diferente. Além disso, no Brasil a predominância do catolicismo foi presente em toda sua história.

Londres representa diversidade, inclusive na religião. Outro templo que merece destaque é a Mesquita Central e Centro Cultural Islâmico, que como o próprio nome já diz, pertence a religião islâmica. Ele foi construído em respeito a comunidade islâmica e além dos cultos, pode-se aprender um pouco mais sobre a cultura islâmica através de visitas. É um bom lugar para visitar e recomendado para quem procura conhecer novas culturas e religiões.

Outro templo com uma arquitetura brilhante e que não pode deixar de ser visitado é o templo hindu. Ele é conhecido por Neasden Temple e é voltado para a comunidade hindu que mora na cidade. Como podem ver Londres é plural e abriga diversos templos e religiões de praticamente todos os lugares do mundo.

 

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas