acheilondres.com

Responsive image Noticias

Matar um cisne no Reino Unido é crime contra a coroa

Matar um cisne no Reino Unido é crime contra a coroa

Para quem não sabe, todos os cisnes do Reino Unido pertencem a coroa Inglesa, desde os tempos remotos da monarquia, no século XII. No século XV, foram concedidos alguns direitos de propriedade do animal a duas empresas, são elas Vintners e Dryers.

Tradicionalmente eles são marcados no bico com o nome de cada uma das companhias em uma cerimônia conhecida como Cisne-Upping, que ocorre na terceira semana do mês de Julho, no rio Tamisa.  Crianças das escolas de Londres são convidadas para assistir o evento, onde a rainha usa uniforme Scarlet(tradicional uniforme vermelho das forças marítimas da Inglaterra).  Os cines da coroa são marcados com um selo real, mas ainda ficam muitas aves da espécie em águas abertas sem a marcação, esses também são considerados propriedade da monarca.

Os selos atualmente são utilizados para ratear a população do animal em todo o reino, mas a rainha continua fazendo trabalhos relacionados a tradição, como aconselhamentos as instituições em relação ao bem-estar dos cisnes, e junto a autoridades, fazendo a prevenção de incidentes contra a ave e punindo ações de vandalismo que prejudicam a iguaria.

A ave silvestre, além de ser considerada iguaria do país, é também protegida pela lei de vida selvagem e campo, a ACT 1981. É ofensa grave ferir intencionalmente, tomar para si ou matar um cisne na Grã-Bretanha, sob pena de ir preso e ainda pagar multas.

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas