acheilondres.com

Responsive image Londres

Plano de saúde no Reino Unido

Plano de saúde no Reino Unido

Um plano de saúde no Brasil faz parte do orçamento de muitos brasileiros e no mínimo é desejo de cem por cento deles. Isso porque a situação do sistema de saúde público no Brasil é precária, faltando recursos e ações para atingir um nível de qualidade que cubra os critérios básicos e oferecer um serviço descente.

Na Inglaterra a motivação que leva a contratação de um plano de saúde são diferentes, mas tem muitas vezes o mesmo objetivo – garantir a maior e melhor cobertura possível no caso de uma doença.

Os ingleses consideram o sistema de saúde público inglês bom, embora citem que a demora no atendimento de emergência e o tempo de espera para consultas e tratamentos têm aumentado bastante com o crescimento da população, isso devido ao número de imigrantes no país após a união europeia.

Entre as principais razões que levam os britânicos a contratarem um plano de saúde está o medo de ser atingido por doenças específicas como o câncer e as cardíacas.

Muitos planos de saúde oferecem pacotes específicos para esses clientes, como é o caso do BUPA’S heart and câncer(custa: £36,20 por mês /45 anos +), esse produto é direcionado para pessoas que querem obter um atendimento particular se for atingido por doenças do coração e câncer e todos os tipos.

Para os brasileiros que pensam que ter uma plano de saúde aqui vai, por exemplo, dá-lo a oportunidade de ligar para o consultório do seu médico favorito e marcar uma consulta, se engana. Todos os atendimentos, não importa de qual natureza, é primeiro realizado pelo GP e se o médico julgar necessário, ele enviará uma carta para o plano de saúde recomendando o tratamento privado.

No Reino Unido existem várias empresas de plano de saúde. Os valores variam entre £30 a £100 libras por mês. As mais populares são BUPA’S e AVIVA.

 

Foto:eyesonthedollar.com

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas