acheilondres.com

Responsive image Londres

Como se transportar em Londres

Como se transportar em Londres

Muitas são as opções de transportes públicos e privados em Londres. Metrô(underground), ônibus, Tramlink, Docklands, barcos e trens(overground).

A malha ferroviária de Londres é uma das maiores do mundo e junto com Paris a maior da Europa.  A grande maioria das pessoas se locomovem de metrô, pela rapidez, pontualidade e quantidade de estações disponíveis.

Existem 11 linhas de metrô operando em Londres. São elas: Distric Line, Central line, Piccadilly Line, Hammersmith and city line, Bakerloo line, Circle line, Jubilee line, Metropolitan line, Victoria line, Northernline, Waterloo and city line.

Para a utilização do metrô, ônibus e trem é necessário adquirir um Oyester card, que pode ser carregado  para utilização de acordo com a necessidade do passageiro, diário, semanal, mensal ou anual. Uma vez carregado ele pode ser utilizado para underground e overground somente dentro da zona que foi paga(quando carregar o cartão terá que escolher em qual zonas irá transitar, da zona 1 a zona 6), já de ônibus pode transitar por toda cidade, não importando qual zona for paga. Toda vez que carregar o cartão, ele terá validade durante 7 dias.

 

 

 

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas