acheilondres.com

Responsive image Londres

Londres foi a primeira cidade do mundo a ter um metrô como transporte público

Londres foi a primeira cidade do mundo a ter um metrô como transporte público

Londres é conhecida por inúmeros títulos que revelam sua excelência em diversos aspectos. O transporte na capital do Reino Unido é conhecido pela sua eficiência e pelo seu metrô que liga toda a cidade de Londres através de túneis.

 

A cidade foi a primeira no mundo todo a ter um sistema de transporte conhecido atualmente como metrô. Em 1863 foi inaugurado o primeiro metrô do mundo, somente após 33 anos foi inaugurado o segundo metrô, em Budapeste. A primeira linha tinha seis quilômetros de extensão e era considerado um ousado projeto para a época.

Acompanhando a evolução da capital do Reino Unido, a França disputa em diversos quesitos com a Inglaterra. Da educação da Universidade de Paris aos pontos turísticos, o metrô em Paris foi inaugurado muito tempo depois do primeiro metro em Londres, somente em 1900.

O metrô de Londres era pra ser inaugurado em 1854 e só foi de fato, nove anos mais tarde. O projeto sofreu alterações e precisou recorrer a novos investidores, o que fez com que a inauguração atrasasse. Charles Pearson ajudou o projeto a tomar força e ser concluído mesmo que tardiamente.

Londres demonstrava há séculos atrás uma preocupação com a mobilidade urbana de sua população. A necessidade fez surgir o metrô que foi aderido a grandes cidades e metrópoles e até hoje é considerado um meio de transporte adequado a grandes centros. Londres mais uma vez mostrou que em sua história foi precursora na criação de um novo meio de transporte.

Compartilhe:

Fabia Nishiuchi

Formada em comunicação, residente na terra da rainha a oito anos, tornei a troca de idéias e concepções entre as pessoas um estilo de vida, o qual, como resultado, se tornou um trabalho. Um trabalho que amo.

Noticias relacionadas